Quem Somos

Ter uma condição rara não define a pessoa que a tem

A ANDO Portugal - Associação Nacional de Displasias Ósseas, foi registada a 26 de Maio de 2015 e tem como missão apoiar as pessoas com displasias ósseas e famílias, criar e divulgar informação útil e atual, encaminhar e orientar questões ao nível socioeconómico, educativo, jurídico, de saúde pública e colaborar com investigação médica, social e científica.

A oportunidade de criar a associação surgiu no final de 2014 num momento de encontro entre pessoas com ligação a displasias ósseas e com vontade de desenvolver uma rede de apoio e mudança para todas as pessoas com displasia óssea e famílias. Fizeram parte deste grupo de pessoas que fundaram a ANDO: Inês Alves, Dr. Sérgio Sousa, José Sim-Sim, Margarida Silva, Vítor Monteiro, Lia Silva, Miguel Lima, João Santos, Maria José Eva Ferreira, Aníbal Martins e Isabel Lima. Os primeiros momentos foram centrados na decisão de linhas de ação, na idealização dos primeiros projectos e no desenvolvimento do nome e a imagem para a associação.

Desde a sua criação, várias outras pessoas e entidades têm contribuido e apoiado a ANDO na concretização de vários Encontros e projetos a nível nacional, assim como na construção de redes de trabalho e colaboração a nível internacional.

 

Saiba mais sobre:

PARTILHAR: