Quem Somos

Um pouco de História

A ANDO Portugal — Associação Nacional de Displasias Ósseas, foi fundada a 26 de Maio de 2015 e tem como missão apoiar pessoas com displasia óssea e famílias, criar e divulgar informação útil e atual, encaminhar e orientar questões ao nível socioeconómico, educativo, jurídico e de saúde pública e colaborar com a investigação médica, social e científica.

ANDO Portugal
A ANDO é reconhecida desde 2017 pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR) como Organização Não Governamental para Pessoas com Deficiência (ONGPD).

 

A oportunidade de criar a associação surgiu no final de 2014, num momento de encontro entre pessoas com ligação às displasias ósseas e com vontade de desenvolver uma rede de apoio e mudança. Fizeram parte deste grupo os fundadores da ANDO: Inês Alves, Dr. Sérgio Sousa, José Sim-Sim, Margarida Silva, Vítor Monteiro, Lia Silva, Miguel Lima, João Santos, Maria José Eva Ferreira, Aníbal Martins e Isabel Lima. Os primeiros momentos foram centrados na decisão de linhas de ação, na idealização dos primeiros projectos e no desenvolvimento do nome e imagem para a ANDO.

Desde a sua criação, várias outras pessoas e entidades têm contribuido e apoiado a ANDO na concretização de vários Encontros e projetos a nível nacional e internacional.

 

Folheto ANDO

Solicitar Folhetos


Saiba mais sobre:


PARTILHAR: