Carta às Escolas

As crianças com displasia óssea podem precisar de medidas de apoio na escola, dependendo das características de cada uma. Estas medidas podem envolver, quando necessário, apoio à aprendizagem, apoio na inclusão, cuidados específicos de segurança na prática de atividade física ou, simplesmente, algumas adaptações básicas na escola (na sala de aula ou nas instalações sanitárias, por exemplo) que permitam o usufruto e utilização do espaço escolar como todas as crianças.

Carta às Escolas
A carta modelo — que disponibilizamo abaixo — serve o objetivo de informar e esclarecer sobre características específicas de saúde e segurança da criança ou jovem com displasia óssea. Preencha de acordo com as suas necessidades para, deste modo, fazer chegar informação importante para a segurança e integração do seu filho/a à direção da escola, professores e auxiliares.

A ANDO Portugal apoia pessoas com este tipo de condições raras e as suas famílias a vários níveis, incluindo ao nível educativo, estabelecendo contacto e promovendo sessões de esclarecimento com os pais e junto das escolas, sempre que solicitado.

 

Saiba mais sobre:

PARTILHAR: