Estudo “Padrões de Movimento”

A ANDO Portugal está a realizar o projeto de investigação #PadrõesDeMovimento, em parceria com a Carinthia University of Applied Sciences (Villach, Áustria) e a Universidade de Évora, que conta ainda com o apoio da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

O objetivo geral deste estudo conjunto é compreender a mobilidade individual e os padrões de movimento nos adultos com uma condição óssea rara. Os resultados podem contribuir significativamente para a reabilitação, para cuidados domiciliários e para apoiar a prescrição de atividade física.

Questionário

Foi desenvolvido um questionário específico para este estudo. Tem como objetivo recolher dados essenciais relacionados com os hábitos de atividade física e exercício e como avaliar a sua mobilidade diária. Demora cerca de 10 minutos a responder.

Está disponível em três idiomas, português, inglês e alemão:

Português Inglês Alemão
15 minutos a andar

Depois de responder ao questionário, para continuar a sua participação no estudo, pedimos que:

1. Descarregue a aplicação Phyphox® no seu telemóvel (gratuita);

2. Leia as indicações (em baixo) sobre como utilizar a aplicação;

3. CAMINHE durante 15 MINUTOS com o seu telemóvel ligado, com a aplicação a funcionar, num percurso a direito, idealmente sem curvas apertadas. O telemóvel deve ser colocado ao nível da sua ANCA ESQUERDA (dentro do bolso das calças ou num saco tiracolo ou mala). Veja exemplos mais abaixo (fotografias);

4. Envie os dados por e-mail para [email protected] ou por WhastApp para o número 910 442 840. Veja mais abaixo, na secção "Instruções phyphox" como configurar e enviar os dados.

 

...

A Phyphox® é uma aplicação gratuita de análise de movimento. Está disponível para Android e iOS e tem um elevado nível de segurança de dados. Transfira a aplicação:

Android IOS

 

...
Colocação do telemóvel 1

O telemóvel deve estar colocado dentro de uma bolsa sobre a coxa esquerda durante a caminhada. Certifique-se de que o ecrã não delisga durante o percurso. 

...
Colocação do telemóvel 2

Também pode levar no bolso esquerdo das calças. Evite calções pois os bolsos são fundos e o telemóvel pode sair da zona da coxa esquerda.

Instruções Phyphox®

Transfira aqui as instruções em PDF:

transferir

Ou siga as instruções, passo a passo nas imagens, para configurar a aplicação Phyphox®:

Outras informações

Para esclarecimento de dúvidas, utilize o e-mail [email protected] ou ainda o contacto de telemóvel: 910 442 840

Questões relativas aos seus direitos como paciente e participante neste estudo também serão respondidas, bem como aquelas relacionadas com privacidade e dados recolhidos.

Assim que os resultados deste questionário estiverem disponíveis, pode ser informado sobre eles, se assim o desejar, através do e-mail [email protected].

A sua participação é fundamental para esta investigação. É voluntária e não tem qualquer custo para si. Não receberá qualquer compensação financeira pela sua participação.

Os resultados do estudo serão publicados posteriormente num artigo que será partilhado aqui e, individualmente, com todos os participantes.

 

Apoio


PARTILHAR: