A ANDO Portugal faz parte do projeto europeu SPACES – Strengthening Primary And Community Health Systems que pretende reforçar os sistemas de saúde através do desenvolvimento de abordagens digitais inovadoras na área da telemedicina para melhorar a acessibilidade e os cuidados centrados na Pessoa.
O principal objetivo do projeto SPACES é avaliar a viabilidade e o impacto funcional de três modalidades digitais de reabilitação: Realidade Virtual, Videogaming e Telereabilitação em crianças, adolescentes e adultos com condições ósseas raras e, para isso, contamos com a sua participação.
Queremos ouvir a sua experiência
No âmbito do projeto SPACES, vamos realizar focus groups online com pessoas com doenças ósseas raras, com o objetivo de compreender melhor as necessidades, prioridades na reabilitação e recolher opiniões sobre tecnologias vestíveis (wearables) e outras soluções tecnológicas inovadoras aplicadas aos cuidados de saúde.
A sua participação é essencial para garantir que as soluções desenvolvidas respondem verdadeiramente às necessidades de quem vive com uma doença óssea rara. Vamos realizar focus groups pediátrico e com adultos:
Se tens uma doença óssea rara e gostarias de contribuir para o desenvolvimento de soluções de reabilitação mais adaptadas às tuas necessidades, participa. A tua voz pode ajudar a melhorar a reabilitação do futuro!
Formato: Reunião Focal Online
Duração: 1 hora
Participantes: jovens com 12-17 anos e doença óssea rara
Datas: a combinar
Se tiveres interesse em participar, contacta a ANDO:
quero participarSe tem uma doença óssea rara e gostaria de contribuir para o desenvolvimento de soluções de reabilitação mais adaptadas às suas necessidades, participe e partilhe a sua experiência. A sua participação vai ajudar a construir a reabilitação do futuro!
Formato: Reunião Focal Online
Duração: 1 hora
Participantes: adultos com doença óssea rara
Datas: a combinar.
Se tiver interesse em participar, contacte a ANDO:
quero participar
A ANDO integra o consórcio internacional SPACES, que reúne instituições de referência de diferentes países europeus: o Istituto Ortopedico Rizzoli, a Università di Bologna, a Unidade Local de Saúde de Coimbra, a Fundación para la Investigación Biomédica del Hospital Universitario La Paz e a Fundación para la Investigación e Innovación Biosanitaria de Atención Primaria.