Empregabilidade Inclusiva: o Valor ainda por reconhecer em Portugal

Susana Lavajo, responsável pelo projeto Iniciativa Jovens Especiais da Associação EPIS (Empresários Pela Inclusão Social), assinou no dia 27 de outubro, no Público Online o artigo "Empregabilidade inclusiva: o valor ainda por reconhecer em Portugal" (artigo para assinantes aqui).

No artigo, a autora que participou no 3.º Congresso Internacional ANDO, sublinha: "As empresas não estão sozinhas neste caminho. Podem contar com parcerias locais, associações, centros de apoio, ou até mesmo plataformas online e organizações especializadas que facilitam o recrutamento inclusivo e prestam apoio técnico às empresas em todas as fases, desde a adaptação do posto de trabalho à sensibilização das equipas, até ao acompanhamento pós-colocação."


Iniciativa Jovens Especiais em parceria com a ANDO

A Iniciativa Jovens Especiais é um programa desenvolvido pela EPIS desde 2019 com o objetivo de fomentar a empregabilidade inclusiva de jovens até aos 35 anos e promover a aproximação entre candidatos e entidades empregadoras. A ANDO orgulha-se de ser parceira da EPIS nesta iniciativa, com o propósito de facilitar a inclusão profissional de pessoas com displasia óssea

Criada em 2006, a EPIS é responsável pelo maior programa da sociedade civil dedicado à inclusão de crianças e jovens através do sucesso escolar e da inserção profissional. Desde 2016, conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República e colabora com o Ministério da Educação, Governos Regionais e Autarquias de todo o país.

No âmbito desta parceria, a ANDO disponibiliza um formulário de contacto para as pessoas com displasia óssea interessadas em participar no programa. As informações recebidas serão encaminhadas para a EPIS, promovendo uma colaboração ativa para a integração profissional de jovens com displasia óssea.

 

Saiba mais sobre a Iniciativa Jovens Especiais:

Página sobre esta iniciativa no site da ANDO Portugal:
abrir
Formulário de contacto para pessoas interessadas:
abrir

A ANDO disponibiliza ainda uma página sobre Atividade Profissional, onde pode obter informação e esclarecimentos sobre questões relacionadas com direitos, igualdade, segurança, medidas para empregabilidade e estágios. Consulte aqui.

PARTILHAR: