No próximo dia 11 de outubro, às 18h, a ANDO Portugal promove o workshop online "Entre Sentir e Cuidar: Emoções nas Displasias Ósseas", um espaço de partilha e reflexão em torno da experiência emocional de viver com uma displasia óssea.
A sessão será conduzida por Micaela Bento, psicóloga clínica infantojuvenil e associada da ANDO, que abrirá o workshop com uma apresentação de 15 minutos sobre abordagens da psicologia dirigidas a crianças, adultos e famílias, explorando também as Diferenças e onde estas se alinham. Será dado destaque à forma como a psicologia pode ser importante para quem vive com uma displasia óssea (saiba mais aqui), valorizando tanto a experiência individual como a familiar.
Após a apresentação, haverá um momento de diálogo aberto, num formato de perguntas e respostas moderado pela oradora, permitindo uma troca de experiências e esclarecimento de dúvidas num ambiente seguro e de proximidade.
Com a duração total de uma hora, este workshop destina-se a pessoas com displasia óssea e às suas famílias. Convidamos todos a participar e a refletir sobre a importância de cuidar da saúde emocional ao lado dos cuidados físicos. O encontro decorrerá na plataforma Google Meet, acessível a partir de qualquer dispositivo com ligação à internet.