O 1.º Encontro sobre Displasias Ósseas em Luanda (Angola),realiza-se no dia 7 de setembro (10h) no Auditório B do Hospital Municipal do Zango II. Um evento que representa um marco no caminho conjunto da cooperação internacional em torno das displasias ósseas.
As inscrições encontram-se fechadas. Para mais informações contacte Frederico Tchimbenje
A ANDO Portugal apoia e participa neste importante momento inaugural, reconhecendo a relevância de construir pontes entre comunidades, partilhar conhecimento e fomentar a melhoria das respostas ao nível do diagnóstico e dos cuidados especializados de saúde para pessoas com displasias ósseas, bem como o apoio às suas famílias.
A iniciativa é dinamizada por Frederico Tchimbenje, enfermeiro que participou como palestrante no 3.º Congresso ANDO e que agora dá um passo importante na criação de um espaço de informação, diálogo e sensibilização para as displasias ósseas, em Angola.
Esta rede de contacto é essencial para garantir que mais informação chega a um maior número de profissionais de saúde, famílias e cuidadores, contribuindo para maior sensibilização, melhor alcance do diagnóstico, otimização dos cuidados de saúde e inclusão das pessoas com doenças ósseas raras.