Sessão Online - Dia International da Pessoa com Deficiência

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência celebrou-se a 3 dezembro e o seu objetivo é promover uma mobilização para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar, para que se crie um mundo mais inclusivo e equitativo para as pessoas com deficiência, seja ela física ou mental.

De forma a celebrar esta data, o Grupo de Estudantes da Amnistia Internacional da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (GEAI-FPCEUC) vai realizar uma sessão online, dia 7 de dezembro das 15h às 16h onde se podem esclarecer questões e aprender mais sobre este tema.

No debate participam:

 

Programa

  • Host da sessão: Andreia Elias e Mafalda Marques (em representação do Grupo de Estudantes da Amnistia Internacional da FPCE-UC)
  • Participantes convidados: Micaela Bento, Inês Alves e Mariana Pereira

Tópicos:

  1. Apresentação de cada participante (nome, ocupação, condição que tenha, etc.);

  2. Como foi o processo de diagnóstico e aceitação da condição (por parte da pessoa e da sociedade envolvente); como nasceu o interesse pela área;

  3. Desafios diários enfrentados; experiência diária de trabalho;

  4. Conversa acerca do contraste entre os preconceitos associados à condição em análise e aquelas que são de facto as capacidades da pessoa que a possui (conquistas, adaptação e superação das dificuldades trazidas pela condição).

 

Para mais informações visite a página de Facebook do GEAI-FPCEUC aqui.

Aceder ao Evento Online:

PARTILHAR: