RFM: 28h de Emissão em Nome da Acessibilidade à Cultura

Nos dias 22 e 23 de junho, a RFM organizou uma emissão especial de 28h — Sem Olhar a Quem — com o objetivo de despertar consciências para a acessibilidade à cultura por pessoas com deficiência. Este evento conta com o apoio da Ageas, da Access Lab (parceiro ANDO que trabalha o acesso de Pessoas com deficiência e Surdas à cultura e ao entretenimento) e conta ainda com a participação da ANDO.

São mais de 30 convidados — entre artistas e agentes da cultura, numa emissão contínua entre as 6h da manhã de 22 junho até às 10h de 23 de junho — que vão compõr esta iniciativa cheia de espetáculos e debates no Jardim do Campo Pequeno, em Lisboa. Veja o programa completo aqui.

Caso não possa deslocar-se ao Campo Pequeno, não perca a emissão na RFM, a ANDO estará no ar!

Vamos fomentar o debate sobre a Acessibilidade na Cultura e colocar grandes artistas portugueses a falar sobre a temática.

 

Acessibilidade: sinónimo de Inclusão

Todos têm direito ao acesso à cultura e ao entretenimento. No entanto, para muitas pessoas, assistir a eventos culturais continua a ter obstáculos, demovendo a maior parte das pessoas com deficiência ou mobilidade condicionada destes eventos. Uma sociedade só avança quando todos os que dela fazem parte tenham iguais direitos. Para isso, todas as barreiras que impedem a plena participação na vida politíca, económica, social e cultural têm de ser eliminadas.

É fundamental alertar a sociedade para as questões de acessibilidade e reformular profundamente a forma como os eventos culturais, concertos e festivais são pensados de maneira a que TODOS possam marcar presença. É, para isso, essencial o trabalho da Access Lab que está a contribuir para se ouvir mais alto a voz das Pessoas com deficiência e/ou incapacidade na reivindicação dos seus direitos.

PARTILHAR: