EUCAPA 2022 - CONGRESSO EUROPEU DE ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

EUCAPA 2022 - CONGRESSO EUROPEU DE ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA

A décima sexta edição deste congresso será acolhida em Portugal pela Universidade de Coimbra, nos dias 9 a 11 de junho de 2022 e conta com participação da ANDO Porugal. 

VISITE A PÁGINA DO EVENTO

AQUI

 

O Congresso Europeu da Atividade Física Adaptada (EUCAPA) é uma conferência científica bianual organizada com o apoio da Federação Europeia da Atividade Física Adaptada (EUFAPA) e tem o objetivo de promover, facilitar e coordenar a cooperação europeia na investigação, preparação profissional, prestação de serviços e promoção da Atividade Física Adaptada para pessoas com deficiência.

O primeiro congresso foi organizado em Bruxelas pelo Professor Jean Claude de Potter, fundador do EUFAPA, em 1986 e desde então o evento foi organizado quinze vezes em doze países europeus diferentes. A próxima edição será em Portugal e conta com a participação da ANDO. Inês Alves, pela ANDO, submeteu a este congresso um resumo intitulado: "Physical parameters associated to the ability to exercise in women with achondroplasia. A case control pilot study" no âmbito de um doutoramento em motricidade humana com foco na atividade física e desporto adaptado em pessoas com acondroplasia.

CONHEÇA O PROGRAMA

AQUI

PARTILHAR: