Cimeira da Inclusão 2021 - Comité Paralímpico Internacional

 

Nos dias 2 e 3 de dezembro decorre a Cimeira da Inclusão 2021 com o tema Building Back Better (Construir Melhor): O desporto como instrumento para colocar as pessoas com deficiência no centro da agenda da inclusão.

Iniciada em 2010, esta Cimeira aborda questões-chave de importância estratégica para as pessoas com deficiência, centrando-se no importante papel que o desporto e os Jogos Paralímpicos podem desempenhar, tanto na sensibilização como no progresso.


A Cimeira é promovida pelo Comité Paralímpico Internacional (IPC) e pela World Academy of Sport (WAoS) e coincide com o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Será um Evento online e reunirá mais de 40 oradores especializados de organizações como as Nações Unidas, UN Human Rights, International Disability Alliance, Comité Paralímpico Internacional, Special Olympics, The Valuable 500 e Organização Mundial da Saúde.

Descubra o programa completo aqui.


Serão exploradas duas áreas chave:

  • Promoção da inclusão social e dos direitos humanos

  • Como o desporto faz avançar a Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência e a Agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável em 2030

 

Para participar no evento clique aqui.

PARTILHAR: