Dreambird - Acondroplasia

O que é?

O estudo Dreambird, desenvolvido inicialmente pela empresa de biotecnologia suíça Therachon, que foi adquirida pela Pfizer em 2019, é um Estudo Observacional sobre as Características Clínicas e Antropométricas de Crianças com Acondroplasia.

Tem como objetivo recolher informação sobre a evolução natural da acondroplasia durante a infância, através da recolha de informação sobre as características da acondroplasia, dos sintomas e história clínica (exames e tratamentos) das crianças envolvidas no estudo.

Teve início no segundo trimestre de 2018, e irá incluir 200 crianças com acondroplasia e idades entre os 0 e os 10 anos, em vários centros clínicos (hospitais) do mundo. Em Portugal, o estudo decorre, mais concretamente, no Hospital Pediátrico de Coimbra (CHUC). Para mais informações sobre o Dreambird, tais como critérios de elegibilidade e contactos, visite a página da Pfizer dedicada ao estudo.

 

O que se segue ao estudo Dreambird?

Estima-se que terminará em 2023 e tem como objetivo servir de antecedente ao ensaio clínico para a acondroplasia, com o fármaco inovador Recifercept, iniciado a 2 de dezembro de 2020, cuja informação pode ser encontrada aqui.

 

Saiba mais sobre:

PARTILHAR: