Ter filhos ou não ter?
A ANDO Portugal e a APOI – Associação Associação Portuguesa de Osteogénese Imperfeita, convidam todos os adultos com displasia óssea e seus familiares a participarem num questionário compreensivo sobre opções reprodutivas.
O questionário "Perspetivas das Famílias e Adultos com Displasia Óssea sobre Opções Reprodutivas" foi desenvolvido com o objetivo de conhecer melhor as realidades, dúvidas, desafios e expetativas das pessoas com displasia óssea no que toca às decisões e experiências relacionadas com a parentalidade e reprodução. As perspetivas dos participantes serão fundamentais para tornar mais visíveis estas vivências e servirão de base para um debate aberto e informado que terá lugar no dia 1 de julho, durante as 5.as Jornadas de Doenças Ósseas Raras, em Coimbra.
Como participar
A participação é anónima e cada resposta conta para uma melhor compreensão e mais representativa das necessidades e perspetivas das pessoas. Se é adulto com displasia óssea, ou familiar de alguém com uma condição óssea rara, participe e ajude-nos a construir um futuro mais informado, inclusivo e centrado nas pessoas. O questionário estará aberto à participação até ao fim do ano de 2025.
Pode participar se:
- Tem mais de 18 anos
- Tem uma displasia óssea OU é pai/mãe/avô/avó/irmão/irmã de uma criança ou adulto com displasia óssea
- TEM ou NÃO tem filho/s