Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos | Candidatura até 25 Setembro

Tal como noticiado pela ANDO no passado mês de junho, o ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa vai lançar, já neste ano letivo 2023/2024, uma Pós-Graduação em Estudos de Deficiência e Direitos Humanos. Trata-se da primeira em Portugal totalmente acessível para pessoas surdas ou com outras incapacidades, que prima pelo seu caráter fortemente inclusivo.

Tem a duração de um ano e é ministrada em regime pós-laboral e a última fase de candidaturas está aberta até dia 25 de setembro de 2023. Existe ainda a possibilidade de frequência do curso em regime não presencial para candidatos/as residentes fora da área de Lisboa. Poderá consultar mais detalhadamente todas as informações e realizar a sua candidatura aqui.

Os profissionais e associados das organizações representativas da deficiência poderão beneficiar de um desconto de 50% sobre a propina (o valor indicado na página da Pós-Graduação consiste no valor destinado ao público em geral, sobre o qual será aplicado o desconto). Acresce a este desconto a possibilidade de pagamento faseado em 10 prestações/ano.

O objetivo é preparar e capacitar profissionais técnicos do setor, licenciados que pretendam profissionalizar-se na área e dirigentes de organismos públicos, autarquias e instituições de solidariedade social, para a transição para um modelo centrado na ótica da promoção da participação e dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

 

Se pretende aumentar competências profissionais e sociais nesta área, esta Pós-Graduação é para si!

A ANDO informa ainda que se encontra em fase de aprovação pela A3ES um mestrado em "Estudos da Deficiência e Direitos Humanos" que confere equivalência ao primeiro ano curricular aos estudantes que tenham concluído a Pós-Graduação e que pretendam transitar diretamente para o segundo ano deste mestrado. Neste caso, os alunos encontram-se isentos do pagamento da propina referente ao primeiro ano letivo do mestrado.

PARTILHAR: