Desporto Escolar e FPDD entregam material desportivo

O Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência (FPDD) entregaram, no dia 28 de Setembro de 2020 (Dia do Desporto Inclusivo), kits de material para prática de desporto inclusivo a agrupamentos de escolas. A cerimónia de entrega realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas e contou com a presença do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo.

Este equipamento permitirá a todos os alunos a experimentação de modalidades que podem ser praticadas por todos, não excluindo ninguém e promovendo assim a sensibilização para as questões dos direitos das crianças e jovens com limitações funcionais, nomeadamente dos seus direitos à educação e ao desporto.

O material oferecido é composto por 24 kits de desporto inclusivo que incluem materiais como bolas de iniciação ao goalball, polybats, calhas de boccia, cadeiras de rodas com roda estabilizadora, bicicletas tandem e de propulsão manual. Os kits serão acompanhados de um documento orientador, com sugestões de aplicação prática nos contextos de sensibilização, recreação e de iniciação à competição.

Durante o evento, que decorreu em plena Semana Europeia do Desporto, foi destacada a importância da aposta no Desporto Adaptado, para que mais jovens possam estar envolvidos nas práticas de atividade física e desportiva, experimentado novas modalidades com o aumento da oferta do Desporto Escolar.

 

Fonte:
Desporto Escolar - Site da DGE

Créditos da foto: DGE

PARTILHAR: