Como foi a IV Feira da Economia Social e Solidária

Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2023, a Delegação da ANDO na Madeira esteve representada por Cláudia Aguiar e Rosa Dina Pinto na IV Feira da Economia Social e Solidária, promovida pela AIPES (Associação Regional de Investigação e Promoção da Economia Social) e com o apoio do Governo Regional e do Município do Funchal.

Foram 3 dias de trabalho e empenho que começaram com a montagem do stand ANDO na Praça CR7, Funchal, para divulgar e aumentar o reconhecimento da associação no Mercado Social desta Feira que contou com 55 entidades, dando continuidade à criação de pontes de contacto na Região Autónoma da Madeira.

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visitou o Mercado Social e passou por todos os stands para conhecer as associações representadas, realçando a importância do evento. Aproveitamos para agradecer o interesse que demonstrou, juntamente com a Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, pelo âmbito de atuação da ANDO.

No dia 21, participámos no Seminário "A Economia Social e Solidária e os Desafios da Atualidade". Durante a sessão de encerramento, Rita Andrade destacou ser necessário debater os desafios ligados ao terceiro setor, refletir sobre o papel da economia social e promover os seus sistemas de financiamento, entre outras ideias que nos permitem refletir sobre a direção que as nossas ações podem tomar no futuro.

A ANDO agradece profundamente o tempo e dedicação das associadas Cláudia Aguiar e Rosa Dina Pinto que, durante 3 dias, representaram a ANDO neste evento de grande impacto na região. A ANDO agradece ainda a todas as pessoas que, de diferentes formas, têm contribuído para o reconhecimento e divulgação de informação sobre displasias ósseas na Região Autónoma da Madeira.

 

Veja o álbum:

Apoios


PARTILHAR: