Nova canção de Sting explica a importância da Inclusão no local de trabalho

O artista premiado Sting empresta a sua voz à campanha de sensibilização global "The Hiring Chain" ("A Cadeia de Contratação", em português) que apela aos empregadores e aos locais de trabalho para serem mais inclusivos. A letra é incisiva e alegre e ganha vida no ecrã testemunhando a cadeia "virtuosa" da inclusão no local de trabalho.

Trata-se de uma campanha da CoorDown, Coordenação Nacional de Associações de Pessoas com Síndrome de Down, que mostra a importância da inclusão dentro das organizações. Esta associação italiana, fundada em 2003 por ocasião do primeiro Dia Internacional das Pessoas com Síndrome de Down (21 de março), tem o objectivo de promover ações de comunicação unificadas e partilhadas entre as várias associações que trabalharam para proteger e promover os direitos das pessoas com Síndrome de Down.

A ideia é simples: "ao contratar alguém com síndrome de Down, inicia-se uma cadeia virtuosa. Quanto mais as pessoas com síndrome de Down forem vistas no seu local de trabalho mais serão reconhecidas como empregados valiosos e, consequentemente, mais pessoas serão contratadas", explica a CoorDown.

Numa época de crise social e de desafios económicos, esta iniciativa afirma que a inclusão profissional não é somente um direito de todas as pessoas, transporta consigo benefícios para o local de trabalho e para a sociedade em geral. A campanha explica como uma pessoa ao contratar alguém com síndrome de Down pode fazer a diferença no mundo.

Conheça o site desta iniciativa: hiringchain.org

PARTILHAR: