MENINA COM ACONDROPLASIA AJUDA ESTILISTAS A CRIAR COLECÇÃO DE ROUPA

Cara Mailey, uma menina de 12 anos natural de Belfast, juntou-se a dois estilistas de moda para criar a primeira colecção de vestuário para crianças com acondroplasia do Reino Unido. Um documentário sobre esta colaboração foi produzido para a BBC UK, que Cara espera que "envie uma mensagem positiva ao mundo da moda sobre a importância da inclusividade e diversidade".

O documentário também acompanha Cara na apresentação da colecção após a sua conclusão, em desfiles de moda e sessões fotográficas onde trabalhou com a fotógrafa Khara Pringle.

"As pessoas com baixa estatura gostam tanto de roupas como qualquer outra pessoa e penso que é realmente injusto que não haja nada para nós e fiquei tão feliz por ter a oportunidade de tentar mudar isso", disse Cara. Um dos maiores problemas é conseguir que a roupa caiba, explicou: "com a minha forma corporal sou baixa, mas a minha coluna é muito mais curvada e o meu rabo é maior. As minhas calças de ganga são demasiado pequenas para mim!

Amanda Rabor, a Fundadora da Mini Mode e da Global Kids Fashion Week, mostrou o seu entusiasmo por se juntar a Cara: "trabalhar com ela tem sido muito inspirador, como estilistas, sabemos que o nosso trabalho é ser inclusivos e lutar para que todos possam ser representados.

"Orgulho-me de ser diferente, orgulho-me de ser única e orgulho-me de ser eu mesma", concluiu a menina de 12 anos.

Descubra as sugestões da ANDO para roupa e calçado! E conheça o grupo "De miúdo para miúdo" no Facebook, onde promovemos a partilha de roupas, calçado e dicas de adaptações entre pais de crianças com displasias ósseas.

 

Fonte: Belfast Telegraph

PARTILHAR: