INNOSKEL – INOVAÇÃO NA INVESTIGAÇÃO EM DISPLASIAS ÓSSEAS

A InnoSkel é uma nova empresa de biotecnologia com foco na investigação de displasias ósseas. Esta nova empresa conseguiu recentemente um financiamento de 20 milhões de euros para investigação em Colagenopatias tipo 2.

A InnoSkel está a investigar o tratamento para um grupo de displasias ósseas, as Colagenopatias de tipo 2, que afetam a estrutura dos tecidos conjuntivos do corpo , o colagénio. O foco inicial é a terapia genética para a Displasia espondiloepifisária congénita (SEDc), uma colagenopatia de tipo 2 com uma prevalência aproximada de 1 em cada 100.000 indivíduos em todo o mundo.

A SEDc é uma das displasia ósseas mais frequentes, e caracteriza-se por muito baixa estatura, malformações esqueléticas e articulares graves, e alteraçõe auditivas e na retina.

Investigação

A Innoskel está a desenvolver uma terapia genética ex vivo para corrigir o crescimento ósseo num modelo de ratinho de SEDc.

Investigador principal

Elvire Gouze, PhD, Fundadora e Directora Executiva da Innoskel

Elvire Goue é investigadora e conta com 20 anos de experiência em doenças musculoesqueléticas e em displasias ósseas, tendo coordenado com o TA-46 para a acondroplasia.

 

Fontes:
- Innoskel
- Global News Wire

PARTILHAR: