Bellator Athletae: treino para pessoas com deficiência

O que é a Bellator Athletae?

Bellator Athletae é um novo projeto desenvolvido para pessoas com deficiência (direcionado para pessoas com deficiência motora, intelectual, visual ou auditiva) que tem como objetivo estimular a prática desportiva e a atividade física, contribuindo para o seu bem-estar físico, psicológico e social.


Créditos: Canadian Paralympic Committee

 

Os treinos podem ser realizados num espaço de treino (Porto e Leça da Palmeira) ou em casa e sempre de forma segura, personalizada e adequada aos objetivos e necessidades de cada pessoa. No que diz respeito à prática desportiva por pessoas com deficiência, não existe uma fórmula certa universal, por isso é importante estar alerta e avaliar caso a caso, pois a capacidade para certas atividades dependerá do diagnóstico individual e de outras questões médicas.

Bellator Athletae tem uma equipa profissional e experiente que oferece acompanhamento individualizado, adaptado às necessidades de cada um e um planeamento que é elaborado de acordo com os objetivos individuais, sejam estes de melhoramento da condição física/saúde a longo prazo, ou de performance desportiva e alto rendimento.

Conheça o projeto aqui.


Não se esqueça:

  • Todos podemos beneficiar das vantagens da atividade física para a saúde — idade, capacidade, etnia, forma ou tamanho não importam!
  • Consulte sempre o seu médico antes de iniciar qualquer atividade de maior intensidade ou risco
  • Utilize equipamentos ajustados ao seu peso e corpo, para aumentar a sua segurança
  • Consulte profissionais e obtenha formação para realizar exercícios em segurança
  • Se for suscetível a lesões ao nível do pescoço, recomenda-se uma avaliação da estabilidade da sua coluna cervical a cada 2-3 meses, enquanto participa na atividade física

e... Acima de tudo, divirta-se!

Consulte a página da ANDO Portugal sobre a prática de Atividade Física e Desporto por pessoas com displasias ósseas.

PARTILHAR: