Associações unem-se pela Saúde & Inclusão

 

Protocolo de colaboração institucional

Este sábado pelas 15h00, na sede da ADNME (Associação de Doenças Neuro-Músculo-Esqueléticas da Região Autónoma da Madeira), na Nazaré - Funchal, será celebrado um protocolo de colaboração institucional entre esta entidade e a ACSS RL (Associação Cultural e de Solidariedade Social Raquel Lombardi) e a ANDO Portugal (Associação Nacional de Displasias Ósseas) - Delegação Madeira, com vista a uma parceria no âmbito da saúde & inclusão.

Desta união espera-se uma ação conjunta na prevenção e educação para a saúde. Na capacitação das pessoas para a melhor gestão da sua doença e incapacidades dela decorrentes e melhoria da sua qualidade de vida, numa vertente social e inclusiva, onde os valores subjacentes da saúde e inclusão agem em dualidade.

Neste sentido, já este ano (nos dias 21, 22, e 23 de maio) será realizada a Conferência Internacional da Saúde e Inclusão, na Casa da Cultura em Câmara de Lobos, onde investigadores, pedagogos, profissionais de saúde, de educação e inclusão, regionais, nacionais e internacionais, irão refletir, partilhar ideias e experiências sobre a Saúde e Inclusão em tempos pós-covid.

PARTILHAR: