Eventos

Fev
15
Sex
2as Jornadas de Doenças Raras Ósseas @ Sala Miguel Torga - Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos
Fev 15@09:00_19:00

Cartaz jornadas doenças ósseas raras

As 2as Jornadas de Doenças Raras Ósseas vão decorrer dia 15 em Coimbra na Sala Miguel Torga da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Organizadas pela Equipa Multidisciplinar de Doenças Ósseas Raras do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e pela Associação de Saúde Infantil de Coimbra (ASIC), vai abordar os tratamentos existentes e em desenvolvimento para as doenças raras ósseas, e a transição clínica da idade pediátrica para a idade adulta – uma mesa redonda que contará com a participação da ANDO.

É destinada aos profissionais de saúde que atendem utentes com doenças ósseas raras, pretendendo atualizar estes profissionais em relação às boas práticas mais atuais no tratamento destas condições.

Inscreva-se no site da ASIC aqui.

Mai
11
Sáb
ECTS Congress 2019 – Budapeste, Hungria @ Budapest Congress Center (BCC)
Mai 11@09:00_Mai 14@14:30

ECTS logo share

De 11 a 14 de Maio de 2019, a European Calcified Tissue Society (ECTS) vai celebrar o seu 46º Encontro anual, o ECTS Congress 2019 em Budapeste, na Hungria. Investigadores e médicos especialistas em condições musculoesqueléticas vão discutir o estado da arte desta área, assim como as últimas controvérsias na investigação e tratamento diário dos pacientes.

Veja o programa aqui e registe-se aqui. O valor de registo é reduzido até dia 22 de Março de 2019.

Jun
22
Sáb
9ª Conferencia Internacional sobre a Saúde Óssea em Pediatria @ Centro de Congressos de Salzburgo
Jun 22@10:00_Jun 25@12:30

iccbh top of page

A 9ª Conferencia Internacional sobre a Saúde Óssea em Pediatria (do inglês International Conference on Children’s Bone Health ou ICCBH) terá lugar de 22-25 de Junho em Salzburgo, na Áustria. Vai abordar diversos tópicos que rodeiam a saúde óssea, desde atividade física até ao desenvolvimento ósseo e as doenças raras ósseas.

Procura juntar cientistas e médicos de todo o mundo para discutirem o esqueleto em crescimento na saúde e na doença, permitindo que os participantes se atualizem no que toca às abordagens clínica e científica que se devem tomar atualmente à saúde óssea.

Veja o programa aqui e registe-se aqui.