“O papel do Fisioterapeuta nas Displasias Ósseas” – poster na TSDT RAM

Poster na TSDT RAM

No dia 30 de Novembro 2019, a ANDO Portugal marcou presença no II Encontro dos Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica da Região Autónoma da Madeira com o poster “O papel do Fisioterapeuta nas Displasias Ósseas “, da autoria da jovem Fisioterapeuta Joana Parreira (Escola Superior de Saúde de Leiria- ESSLei; ES Porto) e da Dra. Inês Alves, presidente da ANDO. O poster promoveu o trabalho de pesquisa individual e colaborativa, cujo com ponto principal foi a Bolsa ANDO, ganha pela Joana nesta primeira edição de 2019. O trabalho realizado informa sobre parcerias com as escolas superiores, instituições ou pessoas que contribuíram para o seu desenvolvimento e sucesso. A Joana Parreira está ainda a trabalhar num outro documento sobre a acondroplasia e pseudoacondroplasia a apresentar em breve. Muitos Parabéns à Joana!

O poster  esteve exposto durante o dia do congresso e os participantes tiveram a oportunidade de retirar as suas dúvidas e realizar as suas perguntas com a Fisioterapeuta Cláudia Aguiar, representante da ANDO Portugal, uma vez que os autores foram convidados a estar junto dos cartazes durante os coffee breaks.

Plateia na TSDT RAM

O II Encontro de TSDT RAM, que ocorreu no Hotel Vila Galé Santa Cruz foi dedicado ao tema “Do Diagnóstico à Terapêutica”, e, contou com a presença do Secretário Regional da Saúde e Protecção Civil Dr. Pedro Ramos, bem como a Presidente do Conselho de Administração do SESARAM, Dra. Rafaela Fernandes, entre outras entidades oficiais presentes. Todos os temas abordados permitiram uma vasta partilha de conhecimentos entre os profissionais de saúde (regionais e nacionais) de diversas especialidades ali presentes e permitiram dar mais um passo em direcção da melhoria, eficiência e excelência dos serviços disponibilizados no acompanhamento ao utente.

Zona dos posters

Parabéns a toda a comissão organizadora, representada na pessoa da Presidente da Associação TSDT-RAM, Dra. Marisa Gonçalves, por todo o empenho, dedicação e trabalho que permitiram aos 200 profissionais presentes saírem mais enriquecidos depois deste dia de intenso trabalho e partilha.

Por último, tudo isto foi possível pela ação e dinamização da Cláudia Aguiar, a quem agradecemos todo o apoio e representação da ANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *