Convocatória Assembleia Geral

Logo ANDO Positive

Convocam-se os Senhores Associados da ANDO Portugal – Associação Nacional de Displasias Ósseas, para a Assembleia Geral que terá lugar no dia 30 de novembro de 2019, na Praça Nuno Rodrigues dos Santos nº 8, sala do condomínio, 1600-171 Lisboa.

A Assembleia reunirá em primeira convocatória, pelas 15:00 horas e às 15:30 horas com qualquer número de associados, tendo como ponto único da Ordem de Trabalhos:

– Eleição para os Corpos Sociais para o quadriénio de 2019/2023.

Évora, 29 de outubro de 2019

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Dr. Miguel Duarte dos Reis Neves Lima

ESTATUTOS

— Nos termos dos estatutos, é simultaneamente um direito e um dever dos Associados participar nas Assembleias Gerais e nelas votar;

— É igualmente dever dos Associados exercer, com dedicação e zelo, os cargos para os quais tenham sido eleitos e que após completarem 3 anos de Associado poderão candidatar-se para os órgãos sociais da associação.

— Cada ano de Associado conferirá 1 voto e os Associados fundadores terão direito a 10 votos para lá dos votos inerentes a cada ano de associado.

— A duração do mandato dos Órgãos Sociais é de 4 anos.

— A eleição dos órgãos sociais é realizada por votação secreta.

— Os Associados podem fazer-se representar por outros Associados nas reuniões da Assembleia Geral em caso de comprovada impossibilidade de comparência à assembleia perante carta dirigida ao Presidente da Mesa, mas cada sócio não poderá representar mais de um associado.

— É admitido o voto por correspondência, sob condição do seu sentido ser expressamente indicado em relação ao ponto ou pontos da ordem de trabalhos e a assinatura do Associado se encontrar reconhecida com documento de prova suficiente.

No silêncio dos estatutos:

— Os Associados poderão apresentar listas para os diversos órgãos da associação que deverão ser enviadas para o email da associação ou por carta registada até 5 dias antes da assembleia eletiva.

— Cabe à Direção, ao Conselho Fiscal e à Mesa da Assembleia Geral a faculdade de apresentar uma lista para a eleição dos órgãos sociais, sendo obrigatória essa apresentação na falta de outra lista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *