Bolsa ANDO – Iniciativa pioneira

Para colmatar o desconhecimento e falta de informação entre profissionais de saúde sobre displasias ósseas, a ANDO quer apostar em soluções a longo prazo, em particular na formação dos futuros profissionais.

Para estimular interesse e criação de conhecimento sobre displasias ósseas, criámos a Bolsa ANDO, uma iniciativa inovadora e uma oportunidade única para que alunos de cursos de saúde de instituições de ensino público portuguesas possam aprender em centros de referência para displasias ósseas com as mais reconhecidas equipas do mundo nesta área.

A Bolsa ANDO consistirá num estágio extracurricular ou externship de 2 semanas intensivas em ambiente hospitalar. A 1ª edição terá lugar no Hospital Pediátrico Nemours/Alfred I. duPont, em Wilmington, Delaware, EUA, com a coordenação do Dr. William Mackenzie.

Decorrerá de 6 a 20 de Julho de 2019 e serão selecionados 2 alunos, 1 aluno do 6º ano do mestrado integrado de Medicina e 1 aluno do 4º ano da licenciatura de Fisioterapia. Esta externship permitirá aos dois alunos selecionados observar, questionar e explorar diversos temas relacionados com as displasias ósseas, com acesso à área de fisioterapia, ao bloco operatório e à clínica multidisciplinar para as displasias ósseas deste hospital.

A Bolsa é um investimento no futuro, para melhores cuidados das pessoas com displasias e será um complemento formativo para estes alunos nesta área reforçando as suas competências e procurando que como profissionais compreendam a complexidade que as displasias acarretam e saibam referenciar os pacientes para centros com mais experiência.

Divulgue a Bolsa ANDO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *