Primeira reunião do Conselho Social do CREATING HEALTH

O CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding, é um gabinete de apoio à captação de financiamento para Inovação e Investigação (I&I) em Saúde, com enfoque inicial no Programa – Quadro de I&I da União Europeia, HORIZONTE 2020, sob coordenação da área de Saúde Pública do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP). É uma iniciativa criada através do apoio de várias instituições e que se diferencia pela prestação de um serviço público, sem fins lucrativos e especializado na área da Saúde.

“No dia 22 de Fevereiro, teve lugar na UCP a primeira reunião do Conselho Social do CREATING HEALTH – Research and Innovation Funding.

O Conselho Social é o órgão do CREATING HEALTH destinado a aproximar a ciência e a sociedade civil e a aumentar o impacto nomeadamente social da missão do Gabinete na sociedade, estando  representado pelos seus atuais 32 membros, que reúnem uma rica multiplicidade de trajetos, valências, expetativas e vontades.

A presidência da reunião esteve a cargo do seu Presidente, Dr. Jorge Sampaio, que enalteceu a importância de iniciativas com esta missão para a competitividade das instituições nacionais a nível europeu e internacional, em linha com o desenvolvimento sustentável, um dos objetivos do desenvolvimento do milénio”. Fonte do texto: site Creating Health

apresentação creating health
Inês Alves em representação da ANDO, apresentou a nossa associação ao Conselho Social e restantes membros

Todos os membros do CREATING HEALTH foram convidados a apresentar a sua instituição e actividades desenvolvidas. A história da ANDO ainda é recente, mas felizmente já temos trabalho a ser desenvolvido.

Com esta iniciativa, a ANDO cria novas pontes entres parceiros, faz parte de um fórum de decisão e divulga as displasias ósseas na sociedade.

reuniao creating health 24 fev 2016 ffoto grupo
Primeir fotografia de grupo dos membros do Conselho Social do CREATING HEALTH